CDS aprova novas alterações no cronograma do Conaf

O plenário do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), no primeiro dia da reunião extraordinária, referendou nesta terça-feira (26) as alterações no cronograma do Congresso Nacional de Auditores-Fiscais (Conaf) sugeridas pela Comissão Organizadora do evento.  

Uma das alterações foi a prorrogação, de 11 de setembro para 14 de setembro, do prazo de realização das Assembleias Gerais nas Delegacias Sindicais, para análise e aprovação das teses e alterações estatutárias. De acordo com o presidente da Comissão, Auditor-Fiscal Edes Marcondes do Nascimento, essa mudança foi necessária para atender solicitações das DS que não haviam agendado a discussão no prazo original. Várias delas pediram adiamento.  

A Comissão Organizadora do Conaf decidiu acatar os pedidos e, em consequência, alterou outros dois prazos. A data para envio das atas com os resultados das assembleias para a Direção Nacional passou de 13 para 15 de setembro. Já a publicação do resultado da votação das Assembleias mudou de 20 para 21 de setembro. 

Alteração no regulamento das teses 

Em razão do reduzido número de salas disponibilizadas pelo Hotel Meliá, em Brasília, para as reuniões dos grupos de trabalho do Congresso, a Comissão também sugeriu alteração do item 3.1, do anexo 2, do regulamento de teses, ampliando assim o número máximo por grupo de 20 para 25 delegados. A proposta foi aprovada pelo plenário do CDS. 

Conteúdos Relacionados