CDS aprova mudanças no cronograma do Conaf

O plenário do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) aprovou nesta quarta-feira (16), segundo dia da reunião extraordinária, duas alterações no cronograma do Congresso Nacional de Auditores-Fiscais (Conaf) sugeridas pela comissão organizadora do evento.
De acordo com o presidente da comissão, Auditor-Fiscal Edes Marcondes do Nascimento, representantes de Delegacias Sindicais manifestaram dificuldade para o envio das teses e propostas de alteração estatutárias. Diante disso, o prazo para envio foi estendido para a sexta-feira (18). Em função da mudança, o prazo para disponibilização das teses passou de 21 para 24 de agosto.
As duas alterações foram aprovadas pelos delegados sindicais com 57 votos favoráveis e três abstenções.
Parecer – O plenário também avaliou o parecer da Diretoria de Assuntos Jurídicos acerca da consulta da comissão organizadora do Conaf sobre a consideração do número de pensionistas para o cálculo dos delegados eleitos para representar cada Delegacia Sindical no Congresso dos Auditores-Fiscais.
Na avaliação do Jurídico, os pensionistas devem ser considerados no cálculo dos delegados. O parecer foi aprovado com 41 votos favoráveis, três contra e 14 abstenções.