CDS aprova destaques de regulamento da eleição
Após participação massiva no lançamento da campanha “Imposto Justo”, do Sindifisco Nacional, ocorrida na tarde de terça (21/5) na Câmara dos Deputados, os Auditores-Fiscais retornaram à apreciação dos destaques do regulamento interno da eleição para a DEN (Diretoria Executiva Nacional) e para o Conselho Fiscal Nacional do Sindifisco Nacional, biênio 2014/2016.
Dentre as propostas aprovadas estão a de emenda ao artigo sétimo, com inclusão de novo parágrafo que diz que no período eleitoral deverá ser oferecido tratamento igual às chapas concorrentes, seja pela DEN ou pelas DS, em todas as suas publicações e correspondências e todos os eventos que promoverem.
Também ficou decidido que a Comissão Eleitoral Nacional encaminhará às Comissões eleitorais locais até o dia 31 de outubro de 2013 a lista dos filiados em condições de votar, a cédula única contendo as chapas concorrentes à DEN e a lista em ordem alfabética dos candidatos concorrentes ao Conselho Fiscal Nacional. A data anterior era 25 de outubro.
Outra mudança que será incluída no regulamento interno das eleições diz respeito ao voto por correspondência que poderá ser postado a partir do seu recebimento até o dia final das eleições, sendo nulo o voto postado fora deste prazo.
Antes de suspender os trabalhos do dia, os delegados elegeram a comissão eleitoral. Os três nomes mais votados, escolhidos para titulares, foram dos Auditores-Fiscais Shiguemasa Iamasaki (DS/Maringá), Nelson Alexandrino (DS/Recife), e Sandra Ricaldoni (DS/BH). Para suplência, foram escolhidos Isabel Ruth (DS/Novo Hamburgo), Antônio Wilson Cruz (DS/RJ), e Edivaldo de Araújo (DS/ES).
A manhã de quarta-feira (22/5) será reservada para o início da reunião extraordinária do CDS.