CDS aprova sugestão de contraproposta ao Governo
Na continuação da reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), na quarta-feira (24/2), a tarde começou com votações das proposições a respeito da Campanha Salarial. Entre as propostas apresentadas foi aprovado que seja levada ao Governo, a manutenção do subsídio com o valor de 90,25% do teto salarial do serviço público. Esse valor seria alcançado em quatro anos.
Também foi apresentada uma minuta de PL (Projeto de Lei) para servir de contraproposta para o caso de a categoria rejeitar a proposta que será oferecida pelo Governo na próxima segunda-feira (29/2).
A contraproposta traz sugestões para pontos da pauta não remuneratória. Essa minuta de PL será enviada a todos os filiados via correio eletrônico. Também será disponibilizada nas redes sociais. Os Auditores Fiscais terão até terça-feira (1/3) para enviar suas sugestões. A Comissão formada no CDS analisará e consolidará a minuta. O documento final será mostrado na Assembleia Nacional.
A Assembleia Nacional, com data a ser marcada, analisará a proposta do Governo item a item. Caso a proposta do Governo seja rejeitada, os itens votados em assembleia balizarão uma contraproposta a ser encaminhada ao Governo.
Foram escolhidos para fazer parte da Comissão, Hélio Canoves – DS/Aracaju, Cláudio Cruz – DS/Limeira, Iranilson Brasil – DS/PA, Helder Rocha – DS/CE.
No fim da tarde foi feita uma apresentação sobre como serão os procedimentos para informações sobre as folhas de pagamento das DS, com a finalidade de atender as exigências da ANS e demais órgãos fiscalizadores. A centralização das informações será na DEN para as delegacias com até 150 filiados. As demais deverão se informar a respeito no SADS (Sistema Administrativo das Delegacias Sindicais). Mais informações poderão ser obtidas no setor de contabilidade do Sindifisco.