CDS aprova contas da Direção Nacional e do Unafisco Saúde

Cerca de 200 Auditores-Fiscais participaram, como delegados e observadores, do primeiro dia da Reunião Ordinária e Extraordinária do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do Sindifisco Nacional, nesta segunda-feira (29). O evento, realizado em formato híbrido, com a parte presencial em São Paulo, estende-se até a próxima quarta-feira (31).
Durante a manhã, o Conselho Fiscal Nacional (CFN) apresentou o Relatório sobre Execução Financeira 2022 e o Parecer Conclusivo do Exercício 2022. O relatório foi concluído com aprovação por unanimidade, com recomendações. No período da tarde, foram apresentados os relatórios da Comissão Permanente de Orçamento (CPO), da Diretoria de Administração e Finanças do Sindifisco Nacional e do Unafisco Saúde. As contas da Direção Nacional e do Unafisco Saúde foram aprovadas pelo CDS.
A mesa foi composta pelos Auditores-Fiscais Anderson Novaes (presidente da Mesa Diretora do CDS), Clériston dos Santos (1º vice-presidente), Roberto Bueno (1º secretário) e Márcia Rangel (3ª secretária), além dos conselheiros fiscais Paulo Roberto Torres, Henrique Freitas e Eduardo da Silva. A Auditora-Fiscal Eliana Pereira, presidente do CFN, participou de modo telepresencial.

Pela Direção Nacional, estavam presentes os Auditores-Fiscais Isac Falcão (presidente), Tiago Barbosa (1º vice-presidente), Hélio Muylaert Lima (secretário-geral), Luiz Martins (diretor de Administração e Finanças), Luiz Sérgio Fantacini (1º diretor adjunto de Administração e Finanças), Marcos Barbonaglia da Silva (2º diretor-adjunto de Administração e Finanças), Cleber Magalhães (diretor de Assuntos Jurídicos), Celso Ferreira (1º diretor adjunto de Assuntos Jurídicos), Roberto Kasai (diretor de Assuntos de Aposentadorias e Pensões), Patrícia Fiore (1ª diretora de Assuntos Parlamentares), Alexandre Teixeira (diretor suplente) e Adriano Corrêa (Plano de Saúde).
A Reunião Ordinária prossegue nesta terça-feira (30) com as discussões e deliberações sobre o Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais (Conaf), que será realizado em novembro, em Brasília. Na sequência, haverá a Reunião Extraordinária, com uma pauta que inclui Informes da Direção Nacional, Informes do Comando Nacional de Mobilização, Análise de Conjuntura/Informes das Delegacias Sindicais e Campanha Salarial, entre outros temas. O evento tem transmissão ao vivo pela TV Sindifisco, com acesso mediante login e senha.