CDS aprova as contas da Direção Nacional e do Unafisco Saúde do exercício 2021

A prestação de contas de 2021 foi o primeiro ponto da pauta da reunião do Conselho de Delegados Sindicais, nesta quarta (30). A reunião está sendo realizada em formato híbrido, no hotel San Marco, em Brasília, com a participação de 72 delegados e 37 observadores credenciados.

A ex-diretora de Administração e Finanças, Auditora-Fiscal Cida Gerolamo, fez a apresentação do relatório de prestação de contas da Direção Nacional, que também foi disponibilizado no Portal de Serviços para conferência dos interessados.

A ex-diretora concluiu sua participação fazendo uma série de agradecimentos às pessoas que a ajudaram ao longo da gestão, incluindo os colegas de pasta, os Auditores-Fiscais Elias Carneiro Júnior e Tiago Lima, que também fizeram agradecimentos.

O ex-presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, participou de forma remota e fez um balanço da atuação da diretoria em favor da regulamentação da Lei 13.464/2017.

Finalizando a prestação de contas, a gerente administrativa do Unafisco Saúde, Raimunda Santos, fez a leitura do relatório contábil do plano de saúde.

Em seguida, os integrantes do Conselho Fiscal Nacional, Auditores-Fiscais Paulo Torres e Pérsio Rômel Macedo Ferreira, apresentaram um detalhado parecer acerca das contas do Sindifisco e do Unafisco Saúde. Dando continuidade, o Auditor-Fiscal Raul Cabadas apresentou o relatório da Comissão Permanente de Orçamento. Tanto o CFN quanto a CPO concluíram pela aprovação das contas e da execução orçamentária de 2021.

Depois de um intenso debate acerca do parecer do Conselho Fiscal, as contas foram colocadas em votação e foram aprovadas com 71 votos a favor e quatro abstenções.

Três destaques ao parecer do CFN foram votados pelos delegados sindicais, sendo apenas dois aprovados pelo CDS.

Conteúdos Relacionados