CDS apoia indicação de Auditor-Fiscal para cargo de secretário da Receita
O Conselho de Delegados Sindicais do Sindifisco Nacional divulga nesta sexta (13) uma carta, endereçada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que propõe a indicação de um Auditor-Fiscal para o cargo de secretário especial da Receita Federal, em razão da saída do então secretário Marcos Cintra. A proposta de elaboração da carta foi aprovada, por aclamação, durante a reunião do CDS em Brasília (DF).
Confira a íntegra do documento:
CARTA ABERTA AO SR. MINISTRO DA ECONOMIA, PAULO GUEDES
A exoneração do secretário especial da Receita Federal na última quarta-feira, dia 11, representa a oportunidade para uma correção de rumos na instituição, num momento em que esta passa por uma das maiores turbulências de sua história.
Nas principais instituições do Estado, a regra é os postos de comando serem ocupados por profissionais de carreira oriundos do principal cargo efetivo dos respectivos órgãos. Assim é no Ministério Público, na Advocacia-Geral da União, na Polícia Federal, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e no Itamaraty. Nesse sentido, toda a sociedade brasileira ganha ao ter um fisco federal com gestão técnica, objetiva e impessoal.
O Sindifisco Nacional e o Conselho de Delegados Sindicais enxergam como salutar a renovação da alta administração da Receita Federal, como forma de oxigenação dos quadros de comando do órgão, respeitados os valores e a missão que regem a instituição. Portanto, entendem que um Auditor-Fiscal à frente da Receita – como Secretário Especial – implica valiosíssimo ativo em termos de representatividade técnica, condução republicana e alinhamento às expectativas da sociedade com relação ao trabalho do órgão, especialmente em momentos críticos como o ora vivenciado.