CBN: repercussão sobre o corte no orçamento continua na mídia

As críticas dos Auditores Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) sobre o contingenciamento de verbas que devem ser destinadas ao órgão este ano ganharam sonoridade na Rádio CBN nesta segunda-feira (11/01). A Receita sofrerá um corte de R$ 433 milhões. O Sindifisco Nacional informou que o corte significa menos 33% nos investimentos 20% a menos nas despesas correntes do órgão. A entidade esclareceu ao veículo que o resultado acarretará prejuízos às operações de fiscalização e de combate à sonegação e ainda ameaça as operações Lava Jato, Zelotes e Acrônimo.

A matéria destacou que a Classe dos Auditores Fiscais, assim como a Polícia Federal, está em processo de negociação salarial com o governo, mas o presidente do Sindicato, Cláudio Damasceno, frisou que as denúncias não têm nenhuma relação com a Campanha por remuneração.

“Gostaria que os ministros da Fazenda e da Justiça encarassem essa nossa denúncia, em relação ao contingenciamento que está sendo proposto, não como questão salarial, porque para isso tem a mesa própria para se resolver, mas como uma preocupação de agentes de Estado que estão vendo o sucateamento de ambas as instituições. É preciso que o Governo tenha um olhar mais cuidadoso, porque existe a necessidade do ajuste das contas públicas. Não será contingenciando recursos que isso vai ser atingido”, enfatizou Cláudio Damasceno.

Ouça a íntegra da matéria.  

Conteúdos Relacionados