Entidades se reúnem com superintendente da 8ª RF

Na última segunda-feira (9/2), o diretor de Finanças e Administração da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Agostinho José Alves; o presidente e o vice-presidente da Unafisco Associação, Édison Staibano e Luiz Fernando Hornstein; e a presidente da Apafisp (Associação Paulista dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Margarida Lopes de Araújo, reuniram-se com o superintendente da 8ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal Luiz Sérgio Soares. O objetivo do encontro foi debater a intenção da GRA/SP de instalar catracas eletrônicas na entrada do edifício-sede do Ministério da Fazenda, em São Paulo, restringindo o acesso dos Auditores-Fiscais ao próprio local de trabalho.

De acordo com o superintendente, a questão está sendo discutida como uma forma de aumentar a segurança do prédio. Na ocasião, Édison Staibano afirmou que não vê como as catracas possam incrementar a segurança, uma vez que o acesso ao edifício já é bastante controlado. Segundo Staibano, há rumores de que a folha de pagamento será terceirizada e as catracas eletrônicas terão efeito sobre a folha. 

Luiz Sérgio Soares disse que vai se informar sobre o assunto e se comprometeu a marcar uma reunião com a chefe de gabinete da superintendência, Nora de Arruda Botelho, que está acompanhando o processo de implantação das catracas eletrônicas, para que as entidades tirem suas dúvidas. “Mas não acredito que seja para controle de ponto; seria absurdo”, ressaltou. Na visão do superintendente, se o objetivo fosse esse, as catracas seriam instaladas em todos os prédios e não somente no edifício-sede do Ministério da Fazenda.

Carteira funcional – Paralelamente à questão das catracas eletrônicas, o superintendente – que estava com cópia da Portaria 665/2003, do Ministério da Fazenda, e com o regulamento do funcionamento do edifício-sede – garantiu que está estudando a legislação competente para encontrar um dispositivo específico que permita aos Auditores-Fiscais entrar em seus locais de trabalho com a apresentação da carteira funcional, sem a necessidade de crachás.

Conteúdos Relacionados