Sindifisco pede agilidade na conclusão das investigações

Na última sexta-feira (18/12), o diretor-adjunto de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Dagoberto da Silva Lemos, acompanhado do presidente da DS (Delegacia Sindical) Ceará, Marcelo Oliveira Maciel, e seus vices, Paulo Pereira de Godoy e Ítalo Balreira de Aragão, reuniu-se com os superintendentes da 3ª Região Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil), Moacir Mondardo Júnior, e da PF (Polícia Federal) no Ceará, Aldair da Rocha,  para cobrar agilidade na solução do caso do Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, vítima de atentado contra a vida há um ano, no exercício do cargo.

Durante a manhã o grupo se reuniu com o superintendente da 3ª RF e na parte da tarde, os dirigentes estiveram com o superintendente da PF e com o delegado que está à frete das investigações. Na ocasião, eles foram informados que as investigações estão em andamento, mas que o caso corre em segredo de justiça.

Atentado – No dia 9 de dezembro de 2008, José de Jesus Ferreira sofreu uma tentativa de assassinato quando retornava do trabalho para casa. O Auditor, que na época ocupava a chefia da Direp (Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho) da RFB, no Ceará, teve seu veículo interceptado pelos agressores e  levou três tiros. Até o momento, a principal hipótese levantada pelas autoridades policiais é de que o crime tem relação direta com a atividade profissional do Auditor-Fiscal.

O Sindifisco Nacional continuará acompanhando a recuperação do Auditor-Fiscal e as informações sobre a evolução nas investigações.

Conteúdos Relacionados