Cartilha sobre defasagem salarial é distribuída no Conaf
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, aproveitou a oportunidade da plenária, na manhã de sábado (24⁄1), para divulgar a distribuição de um estudo elaborado pela DS (Delegacia Sindical) Governador Valadares (MG) sobre a defasagem salarial dos Auditores-Fiscais, cuja impressão foi providenciada, em forma de cartilha, pela DEN (Diretoria Executiva Nacional).
Na oportunidade, o material foi distribuído aos representantes de DS para que seja utilizado no trabalho parlamentar nas bases. Aos demais filiados, uma cópia seguirá anexa à próxima edição do jornal Integração.
Em 18 páginas, a cartilha traz a comparação da remuneração paga a outros cargos do serviço público; a defasagem em relação aos fiscos estaduais; as diferenças entre os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo em relação às verbas indenizatórias e valores das funções comissionadas, entre outros.
“Iniciativas como o estudo da DS/Governador Valadares devem ser incentivadas e valorizadas, pois o material é muito bem feito e coloca de maneira irrefutável as razões da insatisfação dos Auditores-Fiscais em relação a sua defasagem salarial”, disse Delarue.
O diretor de comunicação da DS/Belo Horizonte, Maurício Godinho, também concorda e elogiou a iniciativa da DEN de dar ampla divulgação ao trabalho. "O que é bom, a gente tem que aplaudir", resumiu.
Assim como a cartilha elaborada pelo Sindifisco Nacional sobre a Campanha Salarial, o estudo elaborado pela Delegacia Sindical de Governador Valadares também vem servindo de parâmetro para debates entre Classe, parlamentares e Governo.