Reunião termina com debate sobre carteira funcional, desvio de função e concurso de remoção
O secretário-geral do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, repassou aos delegados informações da administração dando conta de que as carteiras funcionais com a inscrição do porte de arma, que estavam suspensas devido a questionamentos do Ministério Público Federal, voltarão a ser emitidas. O sindicalista também informou que a atual portaria da RFB (Receita Federal do Brasil) que disciplina o porte de arma também sofrerá alterações. Confira matéria sobre o assunto.
Desvio de função – Esse foi outro tema deliberado pelos delegados, que concordaram em promover uma Campanha Nacional de Combate ao Desvio de Função dentro da RFB. A ideia é conscientizar a administração, a sociedade e os próprios Auditores sobre as atribuições de cada cargo.
Para isso, os delegados elegeram uma Comissão, com cinco Auditores, que dará corpo à Campanha e deverá apresentar o resultado do trabalho na segunda reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) de 2012. Para nortear a Comissão, os delegados aprovaram várias recomendações.
Concurso de Remoção – Outra Comissão eleita pelos delegados sindicais tem o objetivo de aprimorar as regras do concurso de remoção com vistas a corrigir distorções antes que o próximo concurso, marcado para 2012, seja realizado. Ainda restam três vagas para compor a comissão, quem estiver interessado deve enviar o nome, no prazo de 10 dias, para anarosa@sindifisconacional.org.br.