Representantes do Sindifisco se reúnem com coordenador da Cosit

O vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco, Wagner Teixeira Vaz, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Rubens Nakano, reuniram-se, na manhã desta quarta-feira (16/6), com o coordenador da Cosit (Coordenação-Geral de Tributação), Auditor-Fiscal Fernando Mombelli, e com a coordenadora da Copen (Coordenação de Contribuições Previdenciárias, Normas Gerais, Sistematização e Disseminação), Auditora-Fiscal Adriana Gomes Rego, para debater o livre acesso dos Auditores ao prédio-sede do Ministério da Fazenda, em São Paulo.

Os diretores também levaram amplo material preparado pela comissão local que discute o assunto em São Paulo, a fim de auxiliar o estudo dos coordenadores da Cosit. “Queremos que o documento produzido por essa comissão subsidie a análise da Cosit, com a prevalência do bom senso e a consolidação da prerrogativa do livre acesso”, disse Rubens Nakano.

No material apresentado há, não só o parecer do coronel José Ovir Dolvim Dantas, chefe da Seção de Segurança do Quartel-General do Exército, como também sugestões de acesso para o prédio da Prestes Maia, em São Paulo. O presidente da DS/São Paulo, Rubens Nakano, argumentou que a luta não é para se sobrepor a ninguém, mas para fortalecer a Classe.

“O livre acesso é uma prerrogativa do Auditor e não ‘um beneficio’ a ser usado apenas em ações fiscalizatórias”, disse o vice-presidente, Sérgio Aurélio Velozo. Já Wagner Vaz afirmou ao coordenador da Cosit que, do ponto de vista jurídico, a legislação não deixa dúvidas de que o Auditor-Fiscal é a autoridade tributária e, portanto, deve ter respeitada suas prerrogativas.

O coordenador da Cosit disse que a questão ainda está sendo apreciada, mas que usará todo material entregue pelo Sindicato para subsidiar sua avaliação, dando a urgente e devida atenção ao assunto.

Também participou da reunião o diretor de Relações Internacionais do Sindicato, João Cunha.

Conteúdos Relacionados