Cartas sobre Corte de Ponto chegam em fevereiro
A partir da semana que vem os filiados do Sindifisco Nacional, que durante a Campanha Salarial 2012 tiveram os dias parados cortados pelo Governo e assinaram o Contrato de Mútuo com o Sindicato, deverão começar a receber, em suas residências, uma correspondência com informações sobre como se dará o ressarcimento dos valores. O pagamento deve ocorrer a partir do mês de março, por meio de débito em conta-corrente ou boleto bancário e poderá ser feito em cinco parcelas, conforme definição do CDS (Conselho de Delegados Sindicais).
O conteúdo esclarecerá ainda sobre as condições do Contrato de Mútuo celebrado entre o Sindicato e o filiado e uma relação de todos os contratos firmados com seus respectivos valores.
Histórico – Após o corte feito pela Administração em 2012, o Sindicato utilizou o Fundo de Corte de Ponto e repassou aos filiados o valor descontado. Posteriormente, na negociação final da Campanha, em dezembro de 2012, o Governo acatou a contraproposta do Sindifisco e admitiu o ressarcimento dos dias parados desde que os Auditores fizessem a compensação das horas não trabalhadas.
No início de 2013, a Administração fez o pagamento do valor retido. Mas foi somente em 29 de novembro de 2013 que enviou ao Sindifisco a lista com os nomes dos Auditores-Fiscais que fizeram a referida compensação e, por consequência, receberam os valores anteriormente cortados.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reitera que, após o ressarcimento ao Sindicato, será enviado um termo de quitação aos filiados envolvidos.