Entidades solicitam audiência com ministro Mantega

Com base nas notícias veiculadas pela mídia sobre a substituição da secretária da RFB (Receita Federal do Brasil), Lina Maria Vieira, o Unafisco Sindical e a Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) protocolaram nesta terça-feira (14/7) uma carta no gabinete do ministro da Fazenda, Guido Mantega, solicitando uma audiência para tratar do assunto.

As entidades justificam que o pedido se deu em razão do extremo mal-estar causado junto à Classe em relação às supostas motivações que teriam provocado a substituição no comando da Receita Federal do Brasil. No mesmo sentido, foi enviada uma nota à imprensa para divulgar a solicitação de audiência e a necessidade de manutenção das funções institucionais da Receita.

As direções nacionais do Unafisco e da Fenafisp estão empenhadas na preservação da RFB e das atribuições dos Auditores-Fiscais, livres de ingerências políticas e econômicas.