Carta fiança e plano de saúde são serviços mais bem avaliados

Realizada entre os meses de dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, a pesquisa de satisfação e avaliação interna do Sindifisco Nacional buscou mensurar junto aos filiados o desempenho da Direção Nacional até aqui, assim como elencar os temas que devem ser prioritários para a classe em 2020. A pesquisa teve participação de 914 Auditores-Fiscais, sendo 53% ativos, 42% aposentados e 4% pensionistas. Na avaliação geral, a Direção Nacional teve aprovação de cerca de 60% dos filiados.

Além disso, a pesquisa buscou levantar o nível de satisfação dos Auditores-Fiscais em relação aos diversos serviços prestados pela entidade. Foram disponibilizadas doze opções, sendo que cada uma poderia receber notas de zero a dez, ou ainda a alternativa “NA”, para “não avaliado”. A metodologia da pesquisa classificou as notas em Péssimo (0-2), Ruim (3-4), Regular (5-6), Bom (7-8) e Ótimo (9-10).

A carta fiança foi o serviço mais bem avaliado pelos participantes, com 77,51% de aprovação – notas acima de 7, correspondentes aos conceitos de “ótimo” e “bom”. Em segundo lugar ficou o plano de saúde, com 76,83% de aprovação.

Os serviços prestados pela Diretoria de Comunicação vêm na sequência. O Boletim Informativo, enviado diariamente para todos os filiados cadastrados, teve 69,87% de “ótimo” e “bom”. O mesmo índice foi alcançado pelas revistas e publicações periódicas, como Idaap e Nova Integração. O site do Sindifisco, que passou por uma reformulação há poucos meses, ficou com 69,70% de aprovação. No geral, a comunicação com os filiados teve 68,86% de aprovação.

A organização de eventos ficou com 68,48% de “ótimo” e “bom”, enquanto o atendimento ao filiado teve 65,24%. A defesa profissional foi aprovada por 57,67% dos votantes. Em seguida, vem a prestação de informações sobre ações judiciais, com 53,44%, e a Assistência Jurídica Individual, com 52,63%. Finalizando este tópico da pesquisa, a Ouvidoria, criada há cerca de seis meses, teve 50,77% de aprovação.

Para o diretor de Administração e Finanças Tiago Lima dos Santos, a realização da pesquisa, além de ser um compromisso de campanha da Direção Executiva Nacional, é um importante instrumento de apoio ao direcionamento das ações do Sindifisco Nacional. “A partir das impressões colhidas dos filiados, podemos direcionar esforços para atingir objetivos prioritários, bem como mitigar problemas ou dificuldades apontadas pelos Auditores”, diz ele.

Segundo o diretor de Comunicação do Sindifisco, Marchezan Taveira, os resultados da sondagem são cruciais para balizar o trabalho da Direção Nacional e evidenciar os pontos mais sensíveis, quais são os principais focos de inquietação da classe e aquilo que os Auditores-Fiscais enxergam como prioridade. “A pesquisa, como ampla consulta às bases, é fruto do compromisso da nossa diretoria com a transparência, com a democracia e com a eficiência da nossa entidade”, complementa. 

Conteúdos Relacionados