Carta de Auditor expõe o sentimento da categoria

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) e o CNM (Comando Nacional de Mobilização) tem envidado todos os esforços para que os Auditoes Fiscais se engagem na mobilização pela valorização do cargo e da RFB (Receita Federal do Brasil). A categoria, por sua vez, tem respondido positivamente aos chamados do Sindicato para esta luta. Um exemplo disso é a adesão das unidades às várias edições do “Dia Nacional sem Computador”, fato registrado no site da Entidade.

A iniciativa de cada Auditor Fiscal é imprescindível para o resgate da autoridade, da autonomia e da valorização do cargo. Por este motivo, é necessário registrar a atitude de um Auditor Fiscal que redigiu uma carta expondo os motivos que o levam a integrar a luta pelo resgate do orgulho e da dignidade no exercício das suas funções, além de pedir que outro Auditor Fiscal partilhe da mesma ideia.

No documento, o Auditor relata que o estudo não é mais incentivado e o idealismo do “fazer bem feito” não mais existe, além de deixar claro que “o potencial intelectual foi trocado pelo matraquear enervante e frenético do teclado; afinal, produzir é preciso”.

Em outro trecho, o autor da carta, que também é presidente de uma turma de julgamento, afirma que “além da frustração com nossa rotina, é triste, muito triste, ver a perda de valor relativo de nosso cargo”.

O Auditor Fiscal também frisa a alta complexidade das funções do cargo e conhecimento técnico. Em seguida, destaca que a remuneração está longe de ser a necessária para manter uma vida digna. “É um quadro desolador. Antes lutávamos por uma Receita cada vez melhor; hoje lutamos para pagar as contas no final do mês”, destaca.

A DEN compreende cada linha escrita pelo Auditor Fiscal e sabe que a carta poderia ser de autoria de muitos que se encontram em situação semelhante. O documento reforça a necessidade de que cada vez mais a Classe se mobilize e lute pelos seus direitos, pois “todos estamos no limite. No limite da paciência, da tolerância, do senso comum… e do cheque especial”, expressa o documento.

Conteúdos Relacionados