Carro de som na Esplanada dos Ministérios intensifica ações da greve dos Auditores em Brasília

Para intensificar as ações de mobilização durante a greve, a Direção Nacional do Sindifisco posicionou um carro de som, com telão de led, em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Durante toda esta segunda-feira (4) e a última sexta-feira (1°), um vídeo foi exibido com mensagens sobre a importância dos Auditores-Fiscais para a sociedade e falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acerca do bônus, bem como do presidente Lula, sobre a importância de se cumprir acordos.

Na última quarta (29), o carro ficou estacionado em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde era realizado o XVI Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT), que teve a participação da administração da Receita Federal e do governo federal.

Os Auditores-Fiscais, depois de dois anos de forte mobilização, estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 20 de novembro; pela destinação de 25% dos recursos do Plano de Aplicação do Fundaf para o pagamento da remuneração variável a qual têm direito por lei desde 2017.

Ações da semana

Nesta terça-feira (5), haverá Assembleia Nacional para deliberar sobre a proposta para pagamento do bônus apresentada pelo governo. Direção Nacional, Comando Nacional de Mobilização e Mesa Diretora do Conselho de Delegados Sindicais encaminham pela rejeição da proposta. No mesmo dia, ocorrerá um ato público na 4ª Região Fiscal, em Recife. Na quarta-feira (6), em todo o país, será realizado o “Dia de devolução formal dos trabalhos”.