Entidades se reúnem para discutir reajustes

O diretor de Relações Intersindicais do Unafisco Sindical, Dagoberto da Silva Lemos, está participando desde o início desta semana de  reuniões com representantes dos servidores públicos federais, em Brasília, a fim de discutir que ações serão adotadas caso se cumpra o que vem sendo divulgado pela mídia acerca da suspensão dos reajustes acordados com o Governo.

Domingo (15/3) e segunda-feira (16/3) últimos, o diretor participou da Plenária da CNESF (Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais), que definiu a realização de uma marcha até o Palácio do Planalto com o objetivo de  cobrar da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o cumprimento dos acordos salariais acertados ano passado. 

Já hoje pela manhã, Dagoberto esteve no Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) reunido com representantes das carreiras típicas de Estado. Durante o encontro, ficou decidido que será realizado um trabalho no Congresso Nacional, com distribuição de carta dirigida aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado para garantir o cumprimento dos acordos salariais.

Um documento assinado por 12 entidades representativas das carreiras típicas já foi enviado nesta terça-feira (17/3) à ministra Dilma Rousseff. 

 

Conteúdos Relacionados