Carreiras típicas pedem audiência com Dilma para tratar de Campanha Salarial
A insatisfação da Classe dos Auditores-Fiscais e demais carreiras de Estado que compõem a Campanha Salarial Conjunta diante da infrutífera negociação com o Governo chegou em forma de carta enviada na segunda-feira (18/6) à presidente Dilma Rousseff com pedido de audiência.
No documento, os Auditores-Fiscais, Delegados e Peritos Federais, Advogados, Defensores Públicos e demais servidores destacam a defasagem salarial e a falta de compromisso do Executivo em encerrar as negociações antes do prazo para encaminhamento da Lei Orçamentária de 2013 e cobram maior respeito ao trabalho executado por essas carreiras.
“Por acreditarmos no interesse desta Presidência em transformar o Brasil num país mais justo para seus cidadãos, incluindo-se aqueles que escolheram tal missão quando se devotaram a concorridos concursos públicos para carreiras que permitem atender diretamente ao bem comum, solicitamos de Vossa Excelência audiência, ocasião em que será possível demonstrar com maior detalhamento a importância de nossas carreiras (…)”, diz trecho da carta.
Conteúdo semelhante também foi encaminhado no mesmo dia ao líder do Governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT/SP), na tentativa de reforçar o apoio ao movimento reivindicatório.
A iniciativa só reforça a tentativa do conjunto de entidades em dialogar com o Executivo na busca de uma solução coerente para todos. Espera-se que o Governo finalmente se posicione.