Carreiras típicas de Estado realizam IV Mobilização
Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), Delegados e Peritos de Polícia Federal, Advogados Públicos Federais, Auditores federais de controle interno da CGU (Controladoria-Geral da União) e Auditores-Fiscais do Trabalho mobilizaram-se mais uma vez este ano para expressar indignação e cobrar das autoridades a devida valorização das categorias.
A IV Mobilização por um Serviço Público de Qualidade e contra a Corrupção ocorreu na quarta-feira (21/12), no Rio de Janeiro, e chamou a atenção da população que circulava nos aeroportos da cidade.
Na ocasião, os manifestantes distribuíram, pela manhã, no aeroporto Santos Dumont, a pauta da campanha unificada contendo pontos fundamentais, como tratamento isonômico entre os poderes na previsão orçamentária, liberação de recursos para infra-estrutura de trabalho, reposição salarial e reestruturação das carreiras e retomada dos concursos públicos, com fim da terceirização nas atividades próprias das carreiras de Estado.
Também foi entregue material pela rejeição do PL 1992/07, sobre a Previdência Complementar, e realizada operação-padrão nos terminais de desembarque de vôos internacionais, formando longas filas. No entanto, ao lerem o tema da campanha "Serviço Público de Qualidade e Contra Corrupção", as pessoas que chegavam dos vôos, logo apoiavam a causa.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2011/12-Dezembro/Bol562/Mobilizacao/]}