Carreiras reafirmam compromisso em prol de reivindicações

A Polícia Civil do Distrito Federal manifestou interesse em aderir à Campanha Salarial Conjunta desencadeada pelos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e do Trabalho, e pelos Peritos e Delegados da PF (Polícia Federal). A Polícia Civil do Distrito Federal tem remuneração equiparada à da Polícia Federal.

As entidades estiveram reunidas no dia 19 de setembro na sede do Sindepo (Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal), em Brasília (DF), quando as entidades que já integram a campanha reafirmaram compromisso de mobilização em busca de tratamento isonômico entre os poderes. Uma próxima reunião foi agendada para o dia 3 de outubro, na sede da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), também em Brasília.

É consenso entre as entidades a impossibilidade de aceitar o calendário do governo, que anunciou que pretende, agora, reinaugurar a negociação com as entidades para conceder reajustes para o ano de 2013. Respeitadas as peculiaridades de cada uma das carreiras, as entidades elaboraram uma nota pública para selar os compromissos assumidos durante a reunião.

No documento, as entidades reafirmam que “as atividades de polícia e de auditoria fiscal são os alicerces de toda sociedade, enquanto mantenedoras e fiscalizadoras não só da ordem pública, como primordiais ao estabelecimento de um Estado democrático de direito comprometido com a dignidade da pessoa humana, com poderes equilibrados e livres de corrupção”.

Em outro trecho, o texto lembra que apesar da importância dessas carreiras, o governo tem se mostrando “insensível à necessidade de priorizar suas atividades, a bem do interesse público”. Diante disso, as entidades “manifestam veemente repúdio a qualquer forma de política que venha a enfraquecer as instituições que fiscalizam e apuram atos de improbidade no serviço público e os crimes dela derivados”, finaliza o documento.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2011/09-Setembro/Bol502/reuniao_sindepo/]}