Promoção de setembro está no Siapenet

Conforme antecipado por diversas vezes no site do Unafisco, os Auditores-Fiscais tiveram as avaliações de julho processadas e, a partir deste mês, estão sendo contemplados com as progressões/promoções. Para atingir esse objetivo, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) realizou diversas reuniões cobrando da Administração e do Governo Federal a observância dos processos necessários para que a Classe não fosse prejudicada. 

Em 28 de julho, durante reunião com os diretores do Unafisco Rogério Calil (secretário-geral) e Ricardo Skaf (diretor-secretário), a coordenadora-geral de Recursos Humanos do Ministério da Fazenda, Cristina Couvert, garantiu que estava assegurada a próxima avaliação para efeito de progressão e promoção dos Auditores-Fiscais, na forma do Decreto 84.669/80.

No dia 17 de agosto, o presidente do Sindicato, Pedro Delarue, levou a demanda da Classe ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo. À época, Delarue argumentou com Cartaxo sobre o atraso na divulgação dos resultados das avaliações de desempenho de julho, uma vez que deveriam estar disponíveis aos Auditores desde o dia 15 de agosto.

No dia 21 de agosto, Pedro Delarue reforçou a cobrança em reunião com o coordenador-geral da Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas), Auditor-Fiscal Willian Darwin Júnior, e com o coordenador-geral substituto da Cogep, Auditor-Fiscal Herman Landin. William Darwin explicou que a avaliação de desempenho de julho já estava sendo processada e que as respectivas fichas estavam sendo enviadas para as unidades. O coordenador informou também naquela oportunidade que os Auditores-Fiscais que tinham direito à progressão/promoção receberiam a diferença no contracheque do mês de setembro.

Segundo a regra em vigor, a promoção é automática após 12 meses de permanência no último padrão de uma classe. Assim, todos os Auditores que progrediram para o último padrão das classes A ou B, em setembro de 2008, terão direito à promoção agora em setembro para a classe seguinte. Já para a progressão há avaliação de desempenho, sendo procedida em 12 ou 18 meses a partir da última progressão.

A DEN parabeniza os Auditores-Fiscais por mais esta etapa vencida e reafirma o compromisso do Sindicato de continuar trabalhando para garantir os direitos da Classe.

Conteúdos Relacionados