Carf, Reforma Tributária e Arcabouço Fiscal serão os focos na retomada do trabalho parlamentar no segundo semestre

Um grupo de Auditores-Fiscais de diversos estados está em Brasília para realizar trabalho parlamentar no Congresso Nacional. O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Floriano Sá Neto, coordenou nesta terça-feira (8) a reunião que debateu a pauta de trabalho da semana e estudou os documentos que serão trabalhados junto aos parlamentes e assessores.

Incialmente, a Direção Nacional concentrará seus esforços na articulação em torno de três temas principais: o Arcabouço Fiscal, que retornou para deliberação na Câmara dos Deputados, a Reforma Tributária e o PL 2384, o qual trata do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, ambos estão na pauta do Senado.

“Nesta semana, nosso foco é o PL do Carf, que foi aprovado na Câmara e sofreu modificações em relação ao encaminhado pelo governo. Estamos em diálogo com os senadores, iniciaremos conversações com as assessorias técnicas, líderes e, sobretudo, com o relator e o governo, com o propósito de abordar dois pontos que julgamos como necessários de alteração: juros e a transação tributária no âmbito da RFB.”, antecipou Floriano (veja vídeo acima).

Transação tributária: clique aqui para obter informações sobre o posicionamento do Sindifisco Nacional.