Auditores do Carf elaboram manifesto contra inércia do Governo
O presidente do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), Auditor Fiscal Carlos Alberto Barreto, recebeu dos Auditores Fiscais com mandatos de conselheiros ou no quadro de especialistas no Conselho, um manifesto explicitando a insatisfação pelo tratamento que vem sendo dispensado pelo Governo à categoria na negociação das pautas remuneratória e não remuneratória.
Barreto se comprometeu a entregar o documento ao ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Há também a solicitação para que o manifesto seja encaminhado ao ministro do Planejamento, Valdir Simão, e ao Auditor-secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid.
Reivindicações – O manifesto faz menção ao compromisso de toda a Classe que, combativamente,vem lutando há meses pela valorização do cargo. Um dos trechos critica duramente as tratativas do Governo com os Auditores e lembra da falta de apoio da Administração nas negociações, o que é considerado inaceitável pela categoria, que espera tratamento isonômico àquele dispensado a outras carreiras típicas de Estado.
O texto cita ainda que “não há justiça social se não houver um sólido alicerce na categoria de Auditores Fiscais forte e institucionalmente independente, capaz de tutelar a higidez do erário da União e da segurança aduaneira”.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) parabeniza os colegas pela iniciativa e reitera que o manifesto vai ao encontro do engajamento de todos aqueles que permanecem fortemente mobilizados em favor das justas reivindicações até que haja um desfecho favorável.