Capital gaúcha sedia a 1ª Oficina Parlamentar de 2012
Na abertura da primeira Oficina Parlamentar do ano, na segunda-feira (4/6), os diretores de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, João Santos e Raul Cabadas, e o diretor da Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social e presidente da DS (Delegacia Sindical) Porto Alegre (RS), Vilson Romero, frisaram a importância da participação ativa dos Auditores-Fiscais nos trabalhos parlamentares em prol de interesses da Classe.
João Santos fez um breve histórico das Oficinas Parlamentares promovidas pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) e lembrou que elas são oferecidas aos filiados do Sindicato para que estes tenham conhecimento a respeito dos trâmites das proposições de interesse da Classe que estão em análise no Congresso Nacional. O diretor salientou ainda como os filiados podem fazer a interlocução com deputados e senadores de modo a aperfeiçoar o trabalho junto aos parlamentares.
Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Congresso Nacional. O primeiro palestrante da Oficina foi o professor e consultor da Câmara dos Deputados, Miguel Gerônimo. Ele falou sobre as funções do Legislativo, as diferenças entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, os órgãos políticos da Câmara e a estrutura do Parlamento brasileiro.
A 1ª Oficina Parlamentar de 2012 foi encerrada na terça-feira (5/6), com o diretor do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e consultor em processo legislativo, Antônio Augusto de Queiroz, que abordou a atuação e o monitoramento do trabalho parlamentar e apresentou estudos de caso referentes aos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula.
O evento é promovido pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), com o apoio da DS/Porto Alegre.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2012/06junho/Bol676/oficina1]}