Sindifisco participa de inauguração em Brasília

O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e o vice-presidente, Lupércio Montenegro, representaram a entidade nesta terça-feira (7/4) na cerimônia de inauguração do CRC (Centro Regional de Capacitação), em Brasília. Também prestigiaram o evento, realizado na Esaf (Escola Superior de Administração Fazendária), o secretário-geral da OMA (Organização Mundial das Aduanas), Kunio Mikuriya (foto), o secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo, o diretor-geral da Esaf, Mauro Bogéa, e a gerente do CRC em Brasília, Auditora-Fiscal Patrícia Prisco, entre outras autoridades.

O Centro tem por objetivo impulsionar, na região da América e do Caribe, a política de regionalização e fortalecimento dos conhecimentos difundidos pela OMA. Serão promovidos cursos para os servidores da aduana do Brasil e de mais 31 países membros da OMA. A inauguração do CRC também marcou a abertura do Seminário Aduaneiro Internacional, promovido pela RFB em parceria com a OMA e com a Esaf

Seminário – Com o tema "Aduana e Empresas: Cooperação para Melhoria do Desempenho do Comércio Exterior", o seminário tem por objetivo difundir e incentivar a cooperação entre a Aduana e as empresas, visando à otimização do fluxo logístico e ao aprimoramento do controle aduaneiro. O encontro também será uma oportunidade de compartilhar experiências bem-sucedidas de cooperação entre os agentes envolvidos nas operações de comércio exterior em diversos países.

As discussões serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril, na sede da Esaf, em Brasília. O diretor de Defesa Profissional do Sindifisco, Gelson Myskovsky Santos, representará a DEN (Diretoria Executiva Nacional) no evento e será moderador do painel “Iniciativas conjuntas para combater fraudes no comércio exterior”, dentro do espaço reservado às experiências internacionais. O painel também contará com a participação do Adido Aduaneiro dos EUA (Estados Unidos da América), Jaime Ramsey, e do presidente do SNEA (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), José Márcio Mollo.

Conteúdos Relacionados