Campinas: Auditores se reúnem com deputada Ana Perugini (PT/SP)

Auditores-Fiscais da DRF(Delegacia da receita Federal) Campinas se reuniram, na sexta-feira (/78), com a deputada federal Ana Perugini (PT/SP) para solicitar empenho na defesa da categoria como forma de desagravo ao ocorrido no Plenário do Congresso Nacional na semana passada durante a votação da PEC 443/09 e da PEC 102/15.

O Auditores mostraram à deputada a atribuição do cargo como responsável pela constituição do crédito tributário com os dados de arrecadação que mostra a Receita Federal como responsável por 98% do montante, ao passo que Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) responde por 2%.

Também foi levada à deputada a indignação da categoria devido a forma como vem sendo tratada nas negociações com o governo, agravada pela não inclusão da PEC 443/2009, e com a posição de parlamentares da base governista que desdenharam da importância do cargo.

Ana Perugini afirmou que não a possibilidade de avanço da PEC 443, mas sinalizou com a possibilidade de a negociação com a categoria, dada a defasagem nos salários.

Ao final da reunião foi encaminhada à deputada uma carta dos Auditores-Fiscais da Receita Federal em Campinas e solicitada a leitura em plenário. 

Paralisão 48 horas – E os Auditores Fiscais de Campinas também aderiram à paralisação nacional de dois dias, que termina às 6 horas da noite dessa quarta-feira, dia 12.  Como consequência, no Aeroporto Internacional de Viracopos não estão sendo liberadas cargas de importação e exportação, com exceção de animais, perecíveis e medicamentos. Os Auditores Fiscais alegam não terem sido incluídos no reajuste aprovado em primeiro turno da PEC que fixa os subsídios de categorias como delegados de Polícia e membros da Advocacia Geral da União em 90,25% das remunerações dos ministros do STF.

A paralisação visa ainda pressionar uma negociação com o Governo Federal para um melhor reconhecimento da classe. O Auditor Fiscal da Receita Federal de Viracopos, Bruno da Rocha Osório, reclama do desconhecimento de alguns parlamentares em relação à categoria. No Aeroporto atuam cem Auditores Fiscais, noventa aderiram à paralisação. Aparalisação prejudica a liberação de cargas no terminal, mas não interfere no atendimento de passageiros. Somente os Auditores Fiscais que atuam no setor de bagagem e fiscalização de passageiros estão trabalhando.

Conteúdos Relacionados