Planejamento encerra impasse e marca data para retomada de negociação

Em breve reunião no Ministério do Planejamento, o secretário de Recursos Humanos do órgão, Duvanier Paiva, informou ao presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, aos representantes da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil) e entidades que representam os delegados de polícia que os advogados públicos deverão integrar a mesa de negociação da AGU (Advocacia Geral da União), ao passo em que as demais entidades participarão de uma mesa que tratará dos interesses do Fisco e da PF (Polícia Federal).

A medida encerra o impasse criado com a recusa do secretário à participação da Unafe em reunião marcada para o dia 18 de maio e que acabou cancelada. Como justificativa, o secretário alegou que já havia iniciado uma negociação com a categoria dos advogados públicos federais e que, portanto, a Unafe deveria participar da mesa já instaurada. Apesar da mudança, a Unafe levará a pauta conjunta para os debates na mesa da AGU. A data da reunião será definida em breve.

Para as demais entidades signatárias, entre elas o Sindifisco, ficou acertado que a primeira reunião será realizada no próximo dia 7.

 

Conteúdos Relacionados