Campanha “Tributar os Super-ricos” promoverá evento no próximo dia 26 em parceria com a DS/Ceará

A campanha “Tributar os Super-ricos” – que é uma iniciativa popular elaborada por um conjunto de entidades em prol da justiça fiscal e que conta com o apoio do Sindifisco Nacional – promoverá no próximo dia 26 de agosto, a partir das 9h, um evento em Fortaleza (CE), em parceria com a Delegacia Sindical do Ceará. A programação inclui palestras, painéis, exposição de fotos e um “jantar solidário”, com teatro de bonecos e apresentação musical.

A ação reunirá, além de Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, representantes de entidades cearenses e candidatos aos cargos de deputado estadual, deputado federal e senador. Toda a programação, exceto o jantar, será realizada na sede da DS/Ceará (Rua Barão de Aracati, 1098 – Meireles, Fortaleza). O jantar, que tem o apoio do Centro Espírita Eurípedes Barsanufo (CEEB), será no Campo do América (R. José Vilar, esquina com R. Tenente Benévolo – Meireles).

Sobre a campanha

“Tributar os Super-ricos” é um projeto que propõe alterações nas leis tributárias, para promover no país uma tributação mais justa e solidária. A ideia central das propostas é cobrar mais impostos dos mais riscos para diminuir a tributação sobre os contribuintes mais pobres e sobre as pequenas empresas, com o objetivo de fortalecer o Estado e de gerar a retomada da atividade econômica.

Mascote

Niara é o nome da personagem que é mascote da campanha e foi idealizada para explicar as distorções na cobrança de impostos no Brasil. Ela é uma pré-adolescente negra que detalha as injustiças tributárias de forma simples, ao estilo de personagens em quadrinhos como Rango, Armandinho e Mafalda (Argentina).

A personagem foi criada pelo cartunista Renato Aroeira a convite da campanha e teve a primeira “tirinha” publicada em dezembro de 2020. Com a regularidade de publicação sempre às sextas-feiras, Niara aborda temas diversos por meio de linguagem simples, sempre relacionados à necessidade de mudança da estrutura tributária.

Ela também vai desembarcar no Ceará para incentivar o debate sobre as distorções do sistema tributário brasileiro e apresentar as propostas da campanha. Assista abaixo ao convite feito por ela.

Também confira a programação abaixo e confirme sua presença aqui.