Entidades definem pontos para reunião com Planejamento

O Sindifisco Nacional se reuniu nesta terça-feira (3/5) com representantes dos Auditores-Fiscais do Trabalho, dos delegados da Polícia Federal e dos advogados públicos federais na sede da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil), em Brasília, para fechar os pontos a serem discutidos na reunião com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Os representantes das carreiras decidiram realizar campanha salarial conjunta, respeitadas as especificidades de cada categoria.

Durante o encontro, os representantes decidiram que será elaborado um documento a ser encaminhado ao secretário Duvanier Paiva e também às bases de cada categoria, reafirmando que as carreiras só negociarão com o governo de forma conjunta. Nesse mesmo documento, constará a pauta de reivindicações, cujos itens já estão definidos: implementação das Leis Orgânicas de cada uma das carreiras, reestruturação das carreiras com teto e piso salarial unificado, indenização de localização de difícil provimento e reestruturação das carreiras de apoio administrativo.

O documento será encaminhado ao secretário na segunda-feira (9/5) e no mesmo dia será disponibilizado para as bases nos sites das entidades.

Participaram da reunião, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue; o 1º vice-presidente, Lupércio Montenegro; o 2º vice-presidente da entidade, Sérgio Aurélio Velozo Diniz; o presidente da Unafe, Luís Carlos Palacios; os diretores de Prerrogativas da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Cláudio Tusco e Marcos Leônico Sousa; a presidente do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do trabalho), Rosângela Rassy, e a vice-presidente de Inspeção do Trabalho da entidade, Ana Palmira Camargo.

 

Conteúdos Relacionados