Dia Nacional de Mobilização tem ampla cobertura da mídia
Os jornais Correio do Povo (RS), Gazeta do Povo (PR) e O Povo (CE), e os sites Folha Digital (PE) e Agência Brasil foram alguns dos veículos de comunicação que deram ampla cobertura ao Dia Nacional de Mobilização dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e do Trabalho, Peritos e Delegados da Polícia Federal, e Advogados Públicos da União, realizado em 28 de julho em todo o país.
A distribuição de panfletos sob o lema “Pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade” no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, ganhou repercussão no jornal O Povo e Agência Brasil de sexta-feira (29/7).
Por meio dos panfletos, a população ficou sabendo das principais reivindicações das categorias, como o fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita, no Ministério do Trabalho, na PF (Polícia Federal) e na Advocacia-Geral da União, a retomada dos concursos públicos e a reestruturação das respectivas carreiras.
O jornal O Povo também divulgou ampla matéria sobre a mobilização em Fortaleza, que foi realizada em frente à Superintendência Regional do Trabalho. O texto informa ter procurado o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que se limitou a dizer, através de sua assessoria de imprensa, que está negociando com 32 entidades sindicais, mas não deu mais detalhes sobre a negociação com as categorias da Campanha Salarial Conjunta da qual o Sindifisco Nacional faz parte.
Já a matéria da “Gazeta do Povo”, do Paraná, divulgou a operação-padrão realizada na tarde de 28 de julho na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu. A matéria incluiu entrevista com o segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sergio Aurélio Velozo Diniz, que afirma que a operação-padrão foi feita para marcar o lançamento da mobilização e que os servidores querem melhores condições de trabalho a partir de mais contratações e incremento na estrutura de portos, aeroportos e aduanas.
Por sua vez, o site Folha Digital, de Pernambuco, cobriu a mobilização que ocorreu no CAC (Centro de Atendimento ao Contribuinte), no Recife Antigo, e no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e informou que, na capital pernambucana cerca de 50 servidores, entre Delegados e Peritos de Polícia Federal, Advogados da AGU (Advocacia Geral da União), Auditores-fiscais da Receita Federal e do Trabalho realizaram assembleias e panfletagens.
As matérias encontram-se na seção “Na mídia” do site do Sindifisco Nacional.