Reunião com Ministério do Planejamento é adiada

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, não se dispôs a receber a Unafe (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil) em reunião marcada para ocorrer nesta quarta-feira (18/5) com o objetivo de iniciar as tratativas da campanha salarial conjunta. O secretário alegou que já havia iniciado uma negociação com a categoria dos advogados públicos federais e que, portanto, a entidade deveria participar da mesa já instaurada.

Segundo Duvanier, caso inicie uma negociação com a Unafe, o Ministério do Planejamento estará contrariando o princípio da mesa de negociação, criando dois fóruns distintos para tratar de interesses de uma mesma carreira. As entidades representativas dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional), dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait), dos delegados da Polícia Federal (ADPF) e dos advogados públicos federais (Unafe) têm um acordo, ratificado por suas bases em assembleias nacionais, de realizar campanha salarial de forma conjunta.

Diante da postura do secretário, o Sindifisco Nacional e as demais entidades entenderam que não devem sentar-se à mesa de negociação até que seja resolvido o impasse sobre a representação dos advogados públicos federais. Ficou definido que a Unafe enviará um ofício ao Ministério do Planejamento requerendo uma reunião com secretário para tratar do assunto.

Tão logo a questão da representação seja solucionada, as entidades se reunirão com o secretário. O Sindifisco Nacional entende que, dessa forma, fica preservada a unidade entre as categorias, bem como o compromisso firmado de negociação salarial conjunta.  

Conteúdos Relacionados