Paralisação foi uma das mais expressivas da categoria
Conscientes da importância de a Classe se mostrar unida para o sucesso da Campanha Salarial 2011, os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil realizaram na quarta-feira (24/8) paralisação de advertência de 24 horas. A adesão massiva dos Auditores tornou essa uma das mais expressivas paralisações realizadas pela categoria recentemente e repercutiu em diversas mídias televisiva, impressa e de rádio de vários estados.
As manifestações das representações do Sindifisco Nacional em todo o país demonstraram, mais uma vez, o poder de articulação, de organização e de força dos Auditores-Fiscais em ações eficazes e abrangentes.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) parabeniza a categoria pela demonstração de força e unidade e lembra a todos que apesar de a paralisação ter sido por apenas 24 horas, a Classe deve se manter mobilizada permanentemente até que as reivindicações da pauta salarial sejam atendidas. Caso contrário, novas estratégias devem ser adotadas para que o governo enxergue e reconheça a importância do trabalho dos Auditores-Fiscais para o pleno desenvolvimento econômico e social do país.
Confira abaixo como foi o dia de paralisação em algumas DS e uma galeria de fotos das atividades:
Sorocaba
Em Sorocaba, o dia de paralisação de advertência foi marcado pela reunião conjunta dos Auditores-Fiscais da DS com os Peritos e os Delegados da Polícia Federal para discutir questões salariais e de valorização das carreiras. A reunião contou com a presença de cerca de 40 participantes, entre eles o diretor-secretário do Sindifisco Nacional, Maurício Zamboni, e foi precedida de um café-da-manhã.
Volta Redonda
Em reunião realizada pela manhã, os filiados foram informados sobre o andamento das negociações da Campanha Salarial 2011 junto ao governo e discutiram, entre outros assuntos, a importância do Auditor-Fiscal para a produção de mobilizações ainda mais eficazes. A reunião contou ainda com a presença do diretor-adjunto de Defesa Profissional e Seguridade Social do Sindifisco Nacional, Rogério Said Calil.
Santos
O dia de paralisação da DS/Santos foi marcado pelo debate sobre a importância de os Auditores-Fiscais da RFB manifestarem para o governo que exigem a abertura de uma negociação efetiva, que inclua, essencialmente, a implementação da Lei Orgânica do Fisco. O debate contou com a presença do diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Dagoberto da Silva Lemos. Confira a nota da DS.
Franca
A DS/Franca entregou manifesto ao delegado da DRF (Delegacia da Receita Federal) no estado, Auditor-Fiscal Ricardo Alexandre Grandizoli, onde destaca a necessidade do reconhecimento do cargo de Auditor-Fiscal e da sua importância para o bom funcionamento do estado brasileiro.
Niterói
Os Auditores-Fiscais realizaram café da manhã na DS/Niterói e manifestação em frente à DRF(Delegacia da Receita Fedeal) local. Em nota encaminhada à DEN, a DS faz também considerações sobre o Comando Nacional de Mobilização.
Anápolis
A paralisação da DS Anápolis contou com a adesão em massa dos Auditores-Fiscais durante reunião realizada pela manhã. Conforme nota encaminhada pela DS, alguns Auditores que trabalham na área aduaneira (Porto Seco) também estiveram presentes à reunião.
Alagoas
Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil em Alagoas cruzaram os braços no dia da paralisação de advertência de 24 horas. A manifestação contou com a presença da Diretoria do Sinait (Sindicato dos Auditores-Fiscais do Trabalho).
Salvador
Na capital baiana, a paralisação/operação padrão contou com a adesão de grande parte dos Auditores-Fiscais do estado. Pela manhã, eles se concentraram em frente à Superintendência da RFB (Receita Federal do Brasil) local, no Aeroporto Internacional de Salvador Luiz Eduardo Magalhães e na Alfândega do Porto, no Comércio. À tarde, os Auditores participaram de Assembleia para avaliação do movimento, que teve grande repercussão na mídia baiana. Confira nota enviada pela DS Salvador.
Pará/Amapá
No dia da paralisação de advertência, a DS Pará/Amapá realizou Assembleia e publicou nota conclamando toda a categoria a exigir uma política de unidade com os demais servidores públicos para enfrentar o arrocho da política econômica do governo.
Mato Grosso
Em Cuiabá, os Auditores-Fiscais da DS/Mato Grosso também aderiram à paralisação de advertência de 24 horas e expuseram faixam com as reivindicações da Classe.
Rio de Janeiro
Na capital carioca, os Auditores-Fiscais do Porto de Itaguaí participaram do dia nacional de luta da categoria realizando operação-padrão no desembaraço de importação. Foi entregue ao inspetor substituto, Auditor-Fiscal Washington Façanha Lotfi, a pauta da Campanha Salarial. Além do Porto de Itaguaí, outras unidades foram visitadas pela direção da DS/RJ, entre elas, o Alfândega do Aeroporto do Galeão, a IRF/RJ e vários setores do Ministério da Fazenda. Confira como foi o dia de paralisação no Rio de Janeiro.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2011/08-Agosto/Bol482/Paralisacao/]}