Plenária setorial de Aduana aprova sete propostas

A plenária setorial que discutirá os temas relativos à Aduana abriu os trabalhos do grupo nesta quarta-feira (4/5) com uma breve histórico de mobilizações nos últimos 12 anos. Os delegados discutiram a importância da Aduana para a defesa da sociedade e da indústria brasileira e em seguida  passaram à apresentação e discussão de propostas, todas ligadas à Aduana brasileira e à campanha salarial.

Ao todo, foram apresentadas vinte propostas, tendo sido votadas hoje onze, das quais sete foram aprovadas. A plenária foi presidida pelo Auditor-Fiscal Adriano Corrêa, da DS (Delegacia Sindical) Espírito Santo, e secretariada pelos Auditores-Fiscais Paulo Bernardo Santianna, da DS/Rio de Janeiro, e Cláudia Rosana Machado, da DS/Curitiba. 

Os delegados aprovaram encaminhamento à Assembleia Nacional de indicativo de estado de mobilização permanente. Acataram também a proposta que sugere a confecção de um manifesto da Plenária Nacional pela campanha salarial.

A plenária ainda deliberou a favor da criação de um boletim semanal sobre a campanha salarial, que deverá ser elaborado por uma Comissão Editorial que será eleita na Plenária Nacional.

Também foi aprovada a criação de Comandos Regionais de Mobilização e, por último, a realização de um Encontro Nacional de Aduaneiros, que deverá ocorrer no dia 15 de junho, em Foz do Iguaçu, logo após o Seminário Aduaneiro Internacional, marcado para os dias 13 e 14 de junho. 

Conteúdos Relacionados