Delegacias devem eleger Comandos Locais de Mobilização

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) relembra as DS (Delegacias Sindicais) que ainda não realizaram Assembleia Local para eleição dos filiados que vão compor os Comandos Locais de Mobilização que devem realizá-las o quanto antes. Em breve, a Diretoria organizará uma reunião telefônica com as delegacias a fim de escolher os nomes para os Comandos Regionais e para o Comando Nacional de Mobilização.

A formação dos Comandos foi deliberada em Assembleia Nacional realizada no dia 19 de maio e ratificada com 90,33% dos votos apurados em 72 DS.  Os Comandos Locais, Regionais e Nacional são regidos pelos artigos 73 e 74 do Estatuto do Sindifisco Nacional. No âmbito de cada delegacia, deverá ser eleito o Comando Local de Mobilização com, no mínimo, três membros, que deverão ser eleitos em Assembleia Geral.

O passo seguinte é a formação dos Comandos Regionais de Mobilização – haverá um por RF (Região Fiscal). Os membros desses grupos serão indicados pelos Comandos Locais, podendo haver revezamento entre os integrantes. O Comando Nacional de Mobilização será composto por 14 membros, sendo um representante do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), um representante de cada Comando Regional e três membros da DEN.

O artigo 74 do Estatudo do Sindicato estabelece as competências do Comando Nacional, e o parágrafo único do mesmo artigo delineia as atribuições dos Comandos Locais e Regionais.

Custos – As despesas com transporte, hospedagem e alimentação dos membros dos Comandos correrão por conta do Fundo de Mobilização.

Conteúdos Relacionados