Campanha Salarial é tema de abordagem no Congresso

A possibilidade de reabertura de diálogo para discussão do reajuste salarial dos Auditores-Fiscais foi objeto de audiência, na quarta-feira (28/11), entre o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, o diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Luiz Fuchs, e o senador Eduardo Suplicy (PT/SP).

Ao parlamentar, os sindicalistas expuseram os motivos da mobilização da categoria decorrente da desvalorização que o cargo sofre ao longo dos anos. “A Classe está disposta a um novo diálogo que coloque fim ao impasse e seja produtivo para os dois lados”, disse Delarue.

“O que solicitamos é que o senhor nos apoie nessa interlocução. Acho que resolveremos o impasse se pudermos discutir essa questão com prazo adequado”, completou Fuchs.

O senador paulista mostrou-se solidário e solicitou informações complementares para que ele possa interceder junto ao Governo.

O material, incluindo a cartilha sobre a Campanha Salarial e as cartas entregues na última terça-feira (27/11) aos ministros da Fazenda e do Planejamento, será encaminhado esta semana ao gabinete do parlamentar. Nas cartas, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) solicita audiência com os titulares das pastas para reforçar o apelo à reabertura da negociação.

Outro parlamentar contatado pelos sindicalistas foi o deputado Amauri Teixeira (PT/BA), que se comprometeu em fazer um pronunciamento em torno do assunto no plenário da Câmara dos Deputados.

Trabalho parlamentar – A abordagem aos parlamentares faz parte do intenso trabalho parlamentar organizado pela DEN e coordenado pela Diretoria de Assuntos Parlamentares.

Esta semana, o grupo de Auditores vem conversando com parlamentares da CMO (Comissão Mista de Orçamento) e sensibilizando-os da necessidade de reabertura de diálogo com o Governo. Para isso, eles estão entregando um modelo de carta que os parlamentares podem enviar aos ministros e, assim, contribuir para a causa. A ação vem surtindo efeito. O deputado Marcos Rogério (PDT/RO) enviou ofício à ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Quem também enviou ofícios no mesmo sentido foram os deputados Wandenkolk Gonçalves (PSDB/PA) e Lúcio Vieira Lima (PMDB/BA), que encaminharam documentos para a titular da Casa Civil.

Ainda na quarta-feira (28/11), o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Sindifisco, Raul Cabadas Filho, esteve com o líder do PTB em exercício e integrante da CMO, deputado Antônio Brito (BA). Os líderes Arthur Lira (PP) e José Humberto (PHS), dentre outros, também foram receptivos aos Auditores e se comprometeram em apoiar a causa. 

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/11Novembro/Bol797/trab_parlamentar/]}

Conteúdos Relacionados