Campanha Salarial e PL 1992 são foco do segundo dia de reunião

 

Os informes das Delegacias Sindicais e análise de conjuntura abriram os trabalhos na manhã de terça (22/11) da reunião extraordinária do CDS (Conselho de Delegados Sindicais). Temas como o PL (Projeto de Lei) 1992/2007, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 443/2009 e o trabalho parlamentar da DEN (Diretoria Executiva Nacional) foram lembrados pelos participantes.

Na sequência, os delegados entraram na questão da Campanha Salarial, com informes do CNM (Comando Nacional de Mobilização). Um dos integrantes, o diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais do Sindifisco Nacional, José Devanir, lembrou da necessidade da organização dos comandos locais e regionais para garantia da eficiência dos trabalhos. Ele citou ainda os encontros com várias bases sindicais ao longo da agenda do CNM e da atuação das lideranças em reuniões de negociação com o governo federal e parlamentares.

O representante da 7ª RF (Região Fiscal) no CNM, Luis Carlos Alves, falou das articulações para o seminário "Pela Rejeição do PL 1992/07", que ocorrerá nesta tarde, no Hotel San Marco, e esclareceu sobre outros apontamentos feitos pelos delegados sindicais.

Após os informes, os participantes decidiram por interromper a sessão vespertina para mobilização em torno do seminário sobre o PL 1992. A reunião do CDS termina dia 24 de novembro.

Conteúdos Relacionados