Campanha Salarial e Conaf 2012 norteiam as discussões do CDS
Campanha Salarial e Conaf 2012 foram os temas sobre os quais os delegados sindicais se debruçaram na manhã de quinta-feira (20/9), segundo dia de reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), em Brasília (DF). Uma das decisões foi a realização de uma Plenária, na capital federal, nos dias 16 e 17 de outubro e a apresentação, pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), de um parecer a respeito da viabilidade de ingresso de ação judicial requerendo a recomposição das perdas salariais sofridas pelos Auditores-Fiscais.
A intensificação do trabalho parlamentar da DEN, principalmente junto à base governista, visando a reabertura das negociações referentes à Campanha Salarial 2012 também foi uma proposta aprovada, bem como a criação de uma comissão coordenada pelo Departamento de Assuntos Parlamentares para contatar os integrantes da Comissão Mista de Orçamento, que têm a atribuição regimental de remanejar dotações orçamentárias, a fim de convencê-los dos justos pleitos do Auditores.
Conaf 2012 – Além de discutir Campanha Salarial, os delegados aprovaram mudanças em relação ao Conaf 2012, em novembro, na Bahia. Uma delas é o remanejamento da palestra sobre ética e justiça fiscal da quarta-feira (21/11) para a sexta-feira (23/11), a fim de que os participantes tenham mais tempo para fazer análise de conjuntura e trabalhar teses temáticas e propostas de alteração estatutária dentro dos grupos que se formarão no Conaf ainda no primeiro dia de debates do evento (21/11).
O presidente da Comissão Organizadora do evento, Cláudio Damasceno, tirou dúvidas do Plenário do CDS sobre a infraestrutura do Conaf, transporte, ata das eleições de delegados, custos para levar acompanhantes, entre outras.