Campanha Salarial está com estratégia alinhada

Os resultados alcançados na última reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) com a aprovação da proposta da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para a Campanha Salarial em 2014 demonstraram o afinamento das posições da Diretoria com as dos delegados sindicais, representantes legítimos das bases.

A estratégia aprovada pelo CDS resultou na deliberação por uma campanha conjunta com as demais entidades do Fisco (Anfip – Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil, Sinait – Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, e Unafisco Associação) para o desenvolvimento de uma pauta mínima que sensibilize o Executivo da importância de temas caros para essas carreiras, como a questão da melhoria das condições de trabalho e a recuperação das perdas salariais.

Essa e outras decisões referentes ao tema Campanha Salarial serão objeto de avaliação da Classe durante a próxima Assembleia Nacional, programada para o dia 13 de março.

Embora o CDS não tenha debatido sobre a questão, a DEN, após a reunião com o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, ocorrida no último dia 18, decidiu propor a realização de uma Plenária Nacional nos dias 7 e 8 de abril, com objetivo de dar início à mobilização.

No entendimento da Diretoria Nacional, isso se faz necessário em virtude do calendário apertado, devido à Copa do Mundo e às eleições nacionais, e da conjuntura política e econômica atual.

Por esse motivo, a DEN reitera a importância da participação de todos na definição dos interesses da carreira. Afinal, um Sindicato forte e representativo consegue maior poder de decisão junto a interlocutores do Governo com o respaldo dos seus filiados.

Conteúdos Relacionados