Campanha Salarial 2015: Presidente visita Auditores na Bahia

Presidente Cláudio Damasceno com os Auditores Fiscais do munícipio de Lauro de Freitas

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem visitado a base para levar informações sobre a Campanha Salarial 2015, ouvir sugestões e auxiliar no andamento da mobilização. Nesta semana, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, esteve com Auditores Fiscais lotados em duas localidades da Bahia: Feira de Santana e Lauro de Freitas. 

Ambas as reuniões ocorreram nas respectivas DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) e contaram com a presença maciça dos filiados. A primeira, em Feira de Santana, teve a participação do delegado, Auditor Fiscal Ariston Matos Rocha; e, em Lauro de Freitas, contou com a presença do delegado-Adjunto, Auditor Fiscal Juliano Cardoso de Souza. 

Damasceno discorreu sobre as ações que a DEN vem tomando pela mobilização e debateu a operação Meta Zero. “A participação dos Auditores me deixou muito satisfeito porque o engajamento estava visível no interesse demonstrado, participação e questionamentos”, comentou o presidente. 

Outros pontos da pauta reivindicatória tiveram destaque nas reuniões – Tabela Remuneratória, Bônus de Eficiência, LOF (Lei Orgânica do Fisco) e as ações que o Sindicato vem tomando pelo encaminhamento das PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 186/07 e 391/14. A primeira proposta determina autonomia administrativa, financeira e funcional dos órgãos responsáveis pelas Administrações Tributárias e de fiscalização do Trabalho em todas as esferas, e a edição de leis complementares para regular esses órgãos, prevendo prerrogativas, direitos, deveres e garantias das carreiras específicas.

Já a PEC 391/14 fixa parâmetros para a remuneração dos Auditores Fiscais da Receita Federal e do Trabalho, dos Fiscais Agropecuários, dos fiscos estaduais e dos fiscos de municípios capitais de Estado ou com mais de 500 mil habitantes.  

Ao fim das reuniões, os Auditores se mostraram dispostos a continuar o movimento e, inclusive, conclamaram toda Classe para engaja-se na luta, pois entendem que este é o momento correto para mobilização em prol das conquistas que há tempos são esperadas pelos Auditores Fiscais.

Conteúdos Relacionados