Campanha: população do litoral norte de São Paulo segue precisando de doações

Até o meio-dia desta terça-feira (28), 140 pessoas haviam aderido à campanha “SOS São Paulo”, encampada pela Direção Nacional e pela Delegacia Sindical (DS) São Sebastião em favor das vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo.

Esse número pode crescer. As doações estão sendo feitas por meio da chave Pix criada especialmente para a campanha (sos.sp@sindifisconacional.org.br). Em função das necessidades emergenciais e da dimensão da tragédia, a Direção Nacional sugere uma doação inicial no valor de R$ 100,00, a fim de somar rapidamente recursos para as primeiras doações. Mas qualquer valor é bem-vindo.

Os filiados que decidirem participar devem preencher este formulário (https://forms.office.com/r/4A1zxcppYS) e informar alguns dados que serão usados na prestação de contas, garantindo a transparência do processo. Vale destacar que, no formulário, o doador deverá informar se concorda ou não com a divulgação das informações. A Direção Nacional ressalta que o CPF dos doadores não será divulgado, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os valores doados nesta campanha não se configuram como deduções, antecipações nem abatimentos na apuração do Imposto de Renda.

A tempestade que atingiu o litoral norte de São Paulo, no dia 19 de fevereiro, deixou cerca de 3,5 mil pessoas desalojadas e 65 mortos, de acordo com a Defesa Civil de São Paulo. Nesta segunda (27), voltou a chover forte na região, especialmente em São Sebastião, onde os impactos foram mais intensos.

Nesse contexto, a população atingida continua precisando da solidariedade de todos. A Direção Nacional conta com o apoio das DS e dos filiados, divulgando a campanha entre todos os seus colegas de trabalho, familiares e amigos!

Conteúdos Relacionados