Nova campanha defende a boa aplicação dos recursos públicos
A partir desta terça-feira (20/3), o Sindifisco Nacional lançou uma nova campanha de mídia. As abordagens serão veiculadas até o dia 14 de junho, em mídias de rádio e TV, nas redes sociais (Facebook e Youtube) e em Outdoors. Este último será instalado nas proximidades do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. As DS interessadas podem solicitar o material ao Departamento de Jornalismo do Sindicato (jornalismo@sindifisconacional.org.br).
“Os Auditores Fiscais trabalham combatendo a sonegação, a corrupção e garantindo a arrecadação. Mas, se o seu dinheiro é mal utilizado, todos sofrem as consequências”, diz o vídeo de 30 segundos, que vai ao ar em cadeia nacional, no jornal Bom Dia Brasil, no Jornal das Dez (praças de RJ, SP e DF) e Conta Corrente (apenas no DF); todos pela GloboSat, vinculados à grade da GloboNews. A peça publicitária também será exibida nas redes sociais e no canal do youtube do Sindicato. O vídeo também será exibido na Globo Brasília, em canal aberto, no Jornal da Globo e no Bom Dia Brasil. Na emissora de rádio Band News FM, serão duas inserções diárias, de terça a quinta-feira, veiculadas durante o Programa do Boechat, também nas praças do Distrito Federal e Rio de Janeiro.
Um ponto exaltado na campanha é a importância no esclarecimento da sociedade quanto seu papel na relação com os recursos públicos. A Classe entende que é fundamental que o cidadão cobre a boa aplicação desses recursos públicos, que são arrecadados pelos Auditores, mas cuja responsabilidade pela qualidade do gasto é do Governo.
A campanha faz parte de uma iniciativa da DEN (Diretoria Executiva Nacional) pela valorização do cargo. Desde o ano apassado, já foram divulgadas diversas peças publicitárias, entre vídeos, outdoors, spots de rádio, entre outras ações de mídia destacando a atuação dos Auditores Fiscais na arrecadação de tributos, no combate às fraudes, ao descaminho, na proteção às fronteiras, entre outras ações. Os recursos para o desenvolvimento deste trabalho são oriundos dos R$ 10 arrecadados por filiado, e aprovados durante Assembleia Nacional para constituição do fundo de campanha de mídia para valorização do cargo.