Presidente da Câmara inclui PEC 555/06 na pauta de líderes
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), incluiu na pauta da reunião com líderes de partidos, marcada para esta terça-feira (14/10), às 14h30, a PEC 555/06. A proposta de emenda constitucional extingue gradativamente a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos e pensões dos servidores públicos aposentados e pensionistas.
Embora a pauta de votações esteja sobrestada por uma medida provisória e por um projeto de lei em regime de urgência, a PEC pode ser apreciada no Plenário da Câmara em sessão extraordinária.
Diante da manifestação da presidência da Casa, a Diretoria de Assuntos Parlamentares se mobilizou para realizar, já nesta terça-feira (14/10), um grande esforço junto às lideranças de partido para que a PEC receba o apoio das bancadas.
Auditores Fiscais da base desembarcam em Brasília nesta terça pela manhã para compor o grupo de trabalho que irá promover essa mobilização. A meta é visitar os 513 gabinetes de deputados na terça e quarta-feira. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) reforça o pedido para que todos Auditores Fiscais que puderem se juntem ao grupo de trabalho.
A Diretoria de Assuntos Parlamentares, a frente os diretores Célio Diniz e Castelo Bessa, vai atuar intensamente no período da manhã e da tarde para que o assunto seja votado no plenário da Câmara. Na terça e quarta-feira, o grupo de Auditores Fiscais da base também vai se concentrar no Salão Verde da Câmara e galerias do Plenário.