Unafisco trabalha pela aprovação da PEC 555/06

Durante esta quarta-feira (17/6), o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares do Unafisco, João Santos, acompanhado de um grupo de Auditores-Fiscais, percorreu a Câmara dos Deputados solicitando apoio para que seja instalada a Comissão Especial que vai analisar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 555-A/06, que acaba com a contribuição previdenciária sobre as aposentadorias e pensões dos servidores públicos.

O grupo - formado pelo diretor João Santos e pelos colegas Juarez Rosa, Ivaldo Hélvio Pinto Rego e Francisco Antonio Marinho - visitou os gabinetes de todos os 36 deputados que fazem parte da Comissão Especial. Em alguns locais, o grupo conseguiu conversar com os parlamentares e, em outros, foi recebido por assessores.

Em todos os gabinetes, foi entregue uma carta, assinada pelo presidente do Unafisco, Pedro Delarue, solicitando aos deputados que façam gestões junto aos líderes de seus partidos e ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, para que seja instalada a Comissão Especial.

Durante a tarde de hoje, o grupo de trabalho parlamentar do Unafisco reuniu-se com o líder do PT (Partido dos Trabalhadores), Cândido Vaccarezza (SP), a quem pediram agilidade na instalação da comissão. Ele prometeu conversar com os outros líderes partidários sobre a questão. A presidência da Comissão deve ficar com o PT ou com o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Histórico – Somente após trabalho realizado pelas entidades sindicais, especialmente pelo Unafisco, a PEC 555-A/06 foi aprovada na CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) e os partidos indicaram todos os representantes para a Comissão. Resta, agora, que o presidente da Câmara, após acordo com os líderes, proceda a instalação.