Câmara deve avaliar PL 1992/07 a partir de terça-feira

A criação de uma Previdência Complementar para os trabalhadores do setor público deve ser definida na próxima semana. A expectativa é que o PL (Projeto de Lei) 1992/07 que trata da matéria comece a ser apreciado na terça-feira (13/12).

Diante dessa possibilidade, o Sindifisco Nacional e as demais entidades representativas das Carreiras Típicas de Estado que integram o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) vão reforçar a mobilização pela rejeição da proposta.

A ideia é lotar o Salão Verde da Câmara dos Deputados, a partir das 13h30, para fazer um último corpo-a-corpo com os parlamentares antes da votação do PL que põe em risco o serviço público e a sociedade. Para isso, o Sindifisco Nacional vai contar com o apoio de todos Auditores-Fiscais que já estão escalados para o trabalho parlamentar. A mesma mobilização deve se repetir na quarta-feira (14/12).

Quem não puder estar em Brasília nestes dias pode contribuir com a mobilização contatando os deputados dos seus estados através de email. Vale lembrar que o CNM (Comando Nacional de Mobilização) disponibilizou no site do Sindifisco Nacional uma ferramenta por meio da qual os Auditores podem encaminhar  email para todos os 513 deputados federais com o texto que lista as fragilidades existentes no projeto.

Para utilizar o recurso, o filiado deve entrar na página principal do Sindicato e acessar o banner da Campanha ou o link, no menu principal, “Atividades Corporativas” – “Campanha Salarial” – “Marketing Parlamentar”.

A partir daí, o interessado deve informar nome e email, e escolher a UF (unidade federativa) e por fim ele vai decidir se envia para todos os deputados do estado ou apenas para os de um determinado partido. Não há limites para envio do texto.

Conteúdos Relacionados