Bônus: suspensão da greve alcança 14 dias, e Classe aguarda Decreto

Meados de julho e, até o momento, a Classe ainda aguarda a publicação do decreto que vai regulamentar do Bônus de Eficiência da Classe. Há 14 dias, os Auditores Fiscais deliberaram pela retomada das atividades na Receita Federal do Brasil, sob a condição de avanço nas tratativas com o Governo e o auxílio do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, na interlocução com o Palácio do Planalto. 

A normalização dos trabalhos foi proposta do parlamentar para que pudesse atuar em defesa do Bônus. Desde então, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem acompanhado as gestões e, em paralelo, continuado a articulação com o Executivo, além do trabalho parlamentar no Congresso Nacional. A expectativa é de que a questão seja solucionada em breve, no entanto, a demora para a publicação da norma tem acentuado a insatisfação da Classe. 

A Diretoria Executiva Nacional reforça que a “suspensão” da greve vai até 1º de agosto. Encerrado esse prazo, sem que o Bônus tenha sido regulamentado, a categoria deve automaticamente retomar o movimento, conforme decisão tomada em Assembleia. 

Enquanto isso, os Auditores Fiscais devem acompanhar as atualizações das gestões, divulgadas pela DEN nos Boletins Informativos e no site do Sindifisco Nacional, e se manter mobilizados.

 
Conteúdos Relacionados