Bônus: Relator do PLDO, deputado Danilo Forte (União-CE) está empenhado em garantir emendas

Em reunião com a Direção Nacional, na manhã desta sexta-feira (24), o relator do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), deputado Danilo Forte (União-CE), afirmou que tentará viabilizar a inserção das emendas apresentadas à matéria pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) que têm como objetivo garantir os recursos necessários ao pagamento do bônus de eficiência. Participaram da reunião os Auditores-Fiscais Floriano Martins de Sá Neto (diretor de Assuntos Parlamentares) e Cleber Magalhães (diretor de Assuntos Jurídicos), além do analista e consultor legislativo do sindicato, Antônio Augusto de Queiroz.

As três emendas foram elaboradas pelo Sindifisco Nacional e buscam o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf), de modo a garantir o pagamento do bônus, conforme o acordo salarial firmado em 2016. O relator demonstrou conhecimento do pleito e afirmou que tentará viabilizar a inserção requerida. No entanto, ressaltou que o governo deverá opinar sobre todas as emendas apresentadas pelos servidores públicos.

“Nossa expectativa é positiva, mas cuidadosa. Vamos continuar trabalhando pelas nossas emendas junto aos membros da Comissão Mista de Orçamento, enquanto aguardamos a contemplação do texto já no relatório do deputado Danilo Forte”, explicou Floriano.

Na terça-feira (21), a Direção Nacional esteve com o senador Omar Aziz, que é 1º vice-líder do PSD e coordenador da bancada do Amazonas, para agradecer pelas três emendas apresentadas ao PLDO.

As emendas estão disponíveis nos links a seguir: