Boletim do Comando Nacional de Mobilização – Nº 31

O Comando Nacional de Mobilização (CNM) lembra que a Assembleia Nacional de 26 de abril de 2023 aprovou a recomposição dos Comandos Locais de Mobilização (CLM) e que as Delegacias Sindicais, em cumprimento a tal decisão, realizaram as suas Assembleias Gerais até o dia 15 de maio de 2023. Não obstante, o CNM convida mais uma vez todos os colegas que buscam apresentar propostas alternativas de ações de mobilização a integrarem os CLM (que formam os Comandos Regionais e Nacional), cooperando, desse modo, para enriquecer o debate e para achar novas formas de fortalecer a luta dos Auditores-Fiscais. A estrutura sindical desenhada em nosso estatuto confere grande capilaridade aos seus órgãos, de modo a permitir a participação de todos os que se dispuserem. E todos são bem-vindos!
Convém lembrar que as deliberações da Assembleia Nacional conferem segurança jurídica e respaldo aos colegas diante de qualquer questionamento ou ação de cunho administrativo ou judicial com vistas a atingir o movimento. Assim, o CNM conclama os colegas a cumprirem as deliberações aprovadas pela categoria em assembleia e a evitarem a prática de ações não deliberadas pela classe, para minimizar o risco de exposição dos participantes e preservar a coesão da nossa mobilização.
Na próxima semana, o CNM voltará a realizar reuniões nacionais por processos de trabalho, quando, espera-se, sejam apuradas as melhores estratégias para cada área. É extremamente importante que os colegas participem das reuniões e contribuam apresentando propostas que possam aperfeiçoar a mobilização e ajudar a alcançarmos os objetivos desejados.
Diante do exposto, o CNM reforça a conclamação para todos cumprirem as deliberações da última Assembleia Nacional e para seguirem as orientações do Caderno de Mobilização, que está em fase de atualização e que será em breve divulgado nos meios oficiais de comunicação do Sindifisco Nacional.