Benefício especial: Sindifisco se reunirá com Diretoria de Gestão de Pessoas

O cálculo do benefício especial (BE) será o tema principal da reunião da Direção Nacional e Delegacias Sindicais do Rio de Janeiro e Espírito Santo com a diretora de Gestão de Pessoas, Lucíola Maurício Arruda. A discussão, solicitada pelo sindicato e está marcada para o dia 8 de agosto, às 10h.

A ideia é discutir a correção do cálculo do BE, apresentar a planilha de cálculo elaborada pela DS/ES e cobrar a aplicação de ofício do descarte previsto no art. 6º, art. 26, da EC 103/19. Além disso, devem ser abordados os pedidos ainda pendentes de reenquadramento das aposentadorias concedidas pela paridade e integralidade para regra da média, assim como a inclusão de diferenças remuneratórias decorrentes de ações judiciais e a disponibilização de simulador de aposentadoria pela média.

A Direção Nacional será representada pelos diretores Hélio Muylaert (secretário-geral), Roberto Kasai (Assuntos de Aposentadoria e Pensões), Marcos Barbonaglia da Silva (Administração e Finanças) e Cleber Magalhães (Assuntos Jurídicos). Representantes das DS/Rio de Janeiro, Espírito Santo e Recife, além de advogados do Sindifisco, também estarão presentes.

Conteúdos Relacionados